top of page

Livros

Geographic
mamigeographic_edited.jpg
Mami Geographic

São cinco anos de grandes aventuras e quase cem relatos cómico-heroícos, tão suados como inspirados que dão para rir, abrir o apetite, aprender umas coisas exóticas e quiçá fazer rolar uma lágrimazinha de beleza... 

Enfim, literatura de viagens como deve ser, sem aquelas estopadas épicas à Lua-de-Mel alheia e advérbios à Camilo Castelo Branco.

Além de serem o presente ideal para oferecer a quem sabe ler, servem ainda como roteiro de vários países da América Central, Sudeste Asiático e África. Fica a saber as melhores dicas sem teres que passar pelos perigos malvados e pelas dores de barriga. E o melhor de tudo é que, além das letras, também têm bonecos - magníficas colagens da artista Margarida Girão.

Tosse
tosse_edited.jpg
A Tosse

Um livro sobre música clássica para quem "não percebe nada de música clássica". Para quem até gosta da música do Old Spice, do hino da Champions League ou das Quatro Estações. Para quem sabe pronunciar Dvořák e para quem chama Báque ao Bach. Para quem toca martelinhos ou Rachmaninoff até aos mindinhos. Para quem sabe porque está o Tristão tão triste e para quem nem sabe que Wagner existe. Para quem adora Debussy e para quem tem Dó de Si. Para os que dão concertos e para os que vão tossir aos concertos. Para quem tem uma vida para encher, um coração que quer bater e pele para arrepiar!

Mas mais que música, eu vou dar-vos palavras, histórias, gargalhadas, poesia. Este é um livro sobre a vida toda. Uma rapsódia de grandes paixões, de mulheres geniais e homens incríveis, obcecados pela beleza ou pela morte, escravos da liberdade, senhores da criatividade, sedentos de eternidade e desesperados por palmas, amor e arte. E vem com uma playlist magnífica e absolutamente obrigatória! 

Capa: Margarida Girão

BestSeller
best_seller__edited.jpg
Best Seller

Na vida de um escritor chega sempre aquele momento em que faz sentido juntar os escritos perdidos em gavetas, por uma questão de arrumação, de amor ao voraz leitor ou, simplesmente, para ganhar uns trocos.​

Decidiu-se então não acabar este ano da graça, sem fazer um objecto de papel onde os meus escritos pudessem morar juntos para grande alegria desses estranhos e maravilhosos humanos que, vá se lá saber porquê, decidiram fazer-se mecenas e leitores da minha obra intelectual.

Vocemesses!

Bom, este livro é um livro calendário, um caléndiário, para ler dia sim, dia também. Nele vão poder encontrar pensamentos, divagações, posts, deambulações, postais de viagem, pequenas crónicas e ainda os velhos textos do meu excelente projecto "A Arqueolojista", cujo site deu finalmente às de Vila Diogo, mais por nabice minha que por outra coisa qualquer, mas que no fundo ainda bem porque em papel é que a coisa fica cheirosa.​

Vemo-nos entre páginas...

Capa: Margarida Girão

bottom of page